38º Panorama da Arte Brasileira: Mil Graus
Intitulado "Mil Graus", o 38º Panorama da Arte Brasileira faz uma análise crítica da realidade contemporânea do país por meio do conceito de calor-limite — uma temperatura em que tudo se dissolve e se transforma.
A mostra que conta com 34 artistas, de 16 estados brasileiros, busca traçar um panorama multidimensional da produção artística brasileira atual, estabelecendo conexões e contrastes entre diferentes pesquisas e práticas que compartilham uma intensa energia criativa.
Ao reunir artistas e outros agentes que abordam questões ecológicas, históricas, sociopolíticas, tecnológicas e espirituais, a exposição também atua como um catalisador para a memória coletiva e o debate público.
A noção de uma temperatura oposta ao zero absoluto — ou seja, um calor absoluto — reflete o interesse deste Panorama por experiências radicais, condições extremas — sejam climáticas ou metafísicas — e estados transitórios — da matéria e da alma — que nos confrontam com a transmutação como um destino inevitável.
Prévia no link INSTAGRAM
O MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo, comunica que em virtude da reforma da marquise do Parque Ibirapuera, o 38º Panorama da Arte Brasileira, acontece este ano, excepcionalmente no MAC USP.
Serviço:
- Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Vila Mariana – São Paulo / SP
- (11) 2648-0254
- Site
- Programação
Como Chegar Google maps