Museu Xingu – Casa Amarela

Foto de Museu Xingu – Casa Amarela
METRÔ: Linha 2 Verde - Est. Trianon MASP Distância: 800 metros

Instalado na Casa Amarela desde 2012, o museu Xingu é uma exposição permanente de artefatos indígenas reunindo cerca de 150 peças adquiridas do próprio Orlando Villas Bôas durante os anos 70.

São instrumentos e objetos de vários usos, confeccionadas com fibras, penas, argila, madeira e decoradas com urucum e jenipapo, além da grande panela Kamulüpe dos Waurá, uma das raridades do museu.

O espaço ainda conta com a presença constante dos índios, atuando como parceiros, contando suas histórias, participando e provendo o museu de materiais que consideram importantes, enriquecendo a proposta inicial de conservação

A Casa também abriga um espaço chamado de “PONTO SOLIDÁRIO”. Uma loja de arte brasileira, onde os índios disponibilizam seus produtos atuais para comercialização.

A charmosa “Casa Amarela” é um espaço multifuncional de convivência em fluxo para discussão de arte, cultura, política, meio ambiente, e iniciativas ligadas ao cinema, design e sustentabilidade.

Localizada nos jardins, atua como um Coworking, onde além do Museu Xingu, da loja de comércio justo e artesanato brasileiro e do Ponto Solidário, a casa mantém outros espaços como salas privativas e sala para reuniões - seu charmoso café está temporariamente fechado.

Serviço:

Como Chegar Google maps