MASP – Museu de Arte de São Paulo
Quem vê o Museu de Arte de São Paulo por fora, certamente consegue imaginar o tamanho da importância das obras que abriga. Considerado o mais importante museu de arte do Hemisfério Sul, por possuir o mais rico e abrangente acervo, o local não podia estar em outra avenida, se não cravado no coração da cidade: na Avenida Paulista, próximo ao Parque Trianon e ao Mirante 9 de Julho.
Fundado em 1947 pelo empresário brasileiro Assis Chateaubriand e dirigido por Pietro Maria Bardiem, o MASP foi o primeiro museu a funcionar como um centro cultural, tornando-se o primeiro museu moderno no país.
Com o arrojado projeto de Lina Bo Bardi, inspirado em vidro e concreto, o local tornou-se um marco na história da arquitetura do século 20.
Sem acabamentos luxuosos, com transparência, leveza e uma esplanada apelidada de “vão livre”, o museu transmite exatamente o que é - tendo em vista que tais sutilezas e suspensões também se fazem presentes nos icônicos cavaletes de cristal, criados para expor a coleção no segundo andar do edifício.
Amplo e livre, é possível deixar o público escolher seu caminho e interagir com as obras de forma única. Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, conta com cerca de 8 mil peças de renomados artistas. Entre eles, Candido Portinari, Anita Malfatti, Renoir, Van Gogh e Modigliani.
Serviço:
- Endereço: Av. Paulista, 1578 - Bela Vista - São Paulo / SP
- (11) 3149-5959
- Site
- Programação
Como Chegar Google maps