Parque Ibirapuera
Hoje o parque ocupa um espaço de 130 hectares entre as avenidas Pedro Álvares Cabral, República do Líbano e IV Centenário, e é tombado e patrimônio histórico de São Paulo.
Seus jardins foram desenhados pelo paisagista Otávio Augusto Teixeira Mendes, com anteprojeto de Roberto Burle Marx.
Já as construções históricas como os pavilhões que abrigam museus, o auditório, marquise entre outras foram concebidas pelo arquiteto Oscar Niemeyer com projetos estruturais do engenheiro Joaquim Cardozo.
O parque oferece diversas atrações como pistas de corrida, aparelhos de ginástica, quadras, ciclovias e muito verde, além de sua importância como importante polo cultural.
Entre suas ruas, árvores e corredores, localizam-se o Museu de Arte Moderna, o Pavilhão Japonês, o Planetário, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Afro Brasil e a OCA, espaços que se tornaram tradicionais e são dedicados à arte, oferecendo exposições permanentes, temporárias e eventos de extrema relevância para o cenário artístico-cultural.
Inaugurado no ano de 1954 para comemorar o quarto centenário da capital, já foi eleito um dos melhores parques do planeta pelo jornal britânico The Guardian e, sem dúvida, sua fama faz jus ao que representa.
O acesso ao parque também pode ser feito pela Linha 5 Lilás Est. AACD Servidor - distância até o parque 1.100 metros - distância até o monumento 2.900 metros
Serviço:
Como Chegar Google maps