Stefania Bril: Desobediência pelo Afeto
Natural da Polônia, Bril chegou ao Brasil em 1950 e, após se formar em química, começou a fotografar. Sua breve, mas intensa obra fotográfica, gerou cerca de 11 mil fotogramas, produzidos entre 1969 e 1980 e que, juntamente com seu arquivo, fazem parte do acervo do IMS
A desobediência é um traço marcante em sua vida e obra, desafiando critérios tradicionais de valorização da fotografia. Suas imagens, que refletem um olhar esperançoso e crítico, abordam a falência da cidade moderna e propõem o afeto como resistência à violência estrutural.
A mostra é organizada em seis núcleos. Os dois primeiros apresentam o ensaio fotográfico principal, com imagens ampliadas digitalmente a partir dos negativos, e abrangem duas de suas grandes temáticas: a cidade e os seres humanos que a habitam.
Em seguida, cópias de época mostram como Bril organizou seu trabalho em séries. Os últimos núcleos incluem vídeos e materiais documentais sobre sua atuação como crítica e curadora, culminando em uma narrativa biográfica.
Prévia no link INSTAGRAM
Entrada gratuita
Serviço:
- Endereço: Av. Paulista, 2424 – Bela Vista – São Paulo / SP
- (11) 2842-9120
- Site
- Programação
Como Chegar Google maps